segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mostra GLS Rio 2008

 RIO Mundo Gay 2008
Espaço dedicado a filmes que trazem a diversidade sexual como tema, a mostra Mundo Gay conta este ano com 13 longas em sua programação. Entre documentários e ficções, nacionais e internacionais, a mostra traça um painel de novas impressões e abordagens sobre homossexualidade e outras identidades sexuais.
Um dos destaques desta edição é o americano Bi the Way, documentário que investiga o bissexualismo nos Estados Unidos sob uma ótica social e científica, e conta com depoimentos de Jonathan Caouett, diretor de Tarnation, um dos destaques no Festival do Rio 2005.
Outra promessa é o italiano De repente, o inverno passado (Suddenly, Last Winter). Exibido no Festival de Berlim desse ano, o filme discute a legislação e os direitos de casais homossexuais. Entre as ficções, The Living End: remixado e remasterizado, nova versão do filme de 1992 feita pelo próprio diretor, o consagrado Gregg Araki.
A mostra conta ainda com o divertido islandês Raquela, uma cinderela com algo mais (The Amazing Truth About Queen Raquela) e o brasileiro Rainha, sobre os bastidores do concurso Miss Brasil Gay.
RIO

Nenhum comentário: